Sobre MaDame Lumière

Blog sobre cinema da Madame Lumière,  por Cristiane Costa
O blog enfoca o Cinema com a perspectiva das relações humanas,  com abordagem comportamental e reflexão humanista, enfocando várias origens e gêneros de filmes, sem preconceitos. 


Por que MaDame Lumière?

Sou MaDame Lumière para falar sobre cinema de forma espontânea. Ela é meu alter-ego cinematográfico.


Quem é a MaDame Lumière?

Sou a Cristiane, cinéfila, blogueira e crítica de Cinema, exatamente o que todos lêem no blog, sou uma amante do Cinema.  O Madame Lumière é minha declaração de amor ao Cinema.

Qual a sua relação com o Cinema?
Uma relação amorosa, de contínua construção de relacionamento, de paixão, de carinho, de descobertas e catarses. Também busco constantemente ler e pesquisar sobre Cinema e costumo estudar em cursos na área, com áreas de interesse em Estudos de Estética e Direção, Linguagem Cinematográfica, Produção Executiva para Cinema e Roteiro.


Você é remunerada para assistir a um filme e falar bem sobre ele?
O blog é um projeto pessoal e independente, logo não estou ligada como funcionária de nenhuma empresa, seja produtora, distribuidora, veículo de comunicação ou qualquer profissional como diretores, atores, etc, porém se eu tiver qualquer parceria, isso poderá ser feito dentro de uma ética de atuação que permeia o meu trabalho. 

O MaDame Lumière é a minha marca de Cinema e poderá alcançar outros patamares de crescimento na comunicação de Cinema.

Eu mesma  costumo arcar com os custos dos meus ingressos, porém se eu receber qualquer convite, isso será permitido como mídia especializada/ blogueira, com liberdade de opinião a respeito de um filme. Atualmente, o MaDame Lumière tem relacionamento com as assessorias de imprensa das principais distribuidoras que atuam no país, o que assegura a credibilidade e profissionalismo para conduzir o meu veículo de Cinema.

Eu emito a opinião sobre o filme baseada em minha experiência como expectadora, cinéfila e crítica de Cinema. Não vendo opiniões favoráveis. Se eu tiver que falar bem de um filme é porque ele realmente merece uma boa crítica e reflexão a respeito e porque essa é minha opinião pessoal. Se eu tiver que falar de seus pontos fracos, eles serão evidenciados de forma construtiva e não depreciativa. No geral, tento valorizar o que o filme tem de melhor para reconhecer o melhor que foi feito nele, despertar o interesse do leitor e também ser honesta com ele tal que possa aproveitar ao máximo as coisas boas que o Cinema pode oferecer.




Nota da MaDame
O MaDame Lumière tem um vivído estilo singular de falar sobre Cinema. Um dos pilares é expressar o aprendizado das relações humanas e da vida em geral através da sétima Arte. Este sempre foi o meu estilo de falar sobre ARTES. 
Avalio principalmente facetas comportamentais no filme, reflexões sobre suas propostas e evito ao máximo spoilers, buscando despertar a curiosidade do leitor para ele buscar  suas próprias escolhas de filmes e ser envolver mais com o Cinema. 
A proposta do blog é diferenciada mas não deixa de contemplar o peso contextual e técnico do cinema, como linguagem cinematográfica,  direção e questões técnicas, porém  sem os preciosismos linguísticos. 



Contato: madamelumiere@gmail.com
São Paulo - Brasil

Saudações Cinéfilas

MaDame Lumière

Editora e Redatora, Cristiane Costa 
para http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/

Graduada pela USP, MBA,  Pós  em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo.
Estudou em cursos de Cinema da Academia Internacional de Cinema, da Escola São Paulo, SESC e Espaço Itaú de Cinema.
Membro do Elviras -  Coletivo de mulheres críticas de cinema
Twitter: https://twitter.com/MadameLumiere

Todas as resenhas e matérias especiais nos blogs acima são de autoria da editora.