Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Blog sobre cinema da Madame Lumière,   por Cristiane Costa O blog enfoca o Cinema com a perspectiva das relações humanas,  com abordage...

Sobre MaDame Lumière

Blog sobre cinema da Madame Lumière,  por Cristiane Costa
O blog enfoca o Cinema com a perspectiva das relações humanas,  com abordagem comportamental e reflexão humanista, enfocando várias origens e gêneros de filmes, sem preconceitos. 


Por que MaDame Lumière?

Sou MaDame Lumière para falar sobre cinema de forma espontânea. Ela é meu alter-ego cinematográfico.


Quem é a MaDame Lumière?

Sou a Cristiane, cinéfila, blogueira e crítica de Cinema, exatamente o que todos lêem no blog, sou uma amante do Cinema.  O Madame Lumière é minha declaração de amor ao Cinema.

Qual a sua relação com o Cinema?
Uma relação amorosa, de contínua construção de relacionamento, de paixão, de carinho, de descobertas e catarses. Também busco constantemente ler e pesquisar sobre Cinema e costumo estudar em cursos na área, com áreas de interesse em Estudos de Estética e Direção, Linguagem Cinematográfica, Produção Executiva para Cinema e Roteiro.


Nota da MaDame
O MaDame Lumière tem um vivído estilo singular de falar sobre Cinema. Um dos pilares é expressar o aprendizado das relações humanas e da vida em geral através da sétima Arte. Este sempre foi o meu estilo de falar sobre ARTES. 
Avalio principalmente facetas comportamentais no filme, reflexões sobre suas propostas e evito ao máximo spoilers, buscando despertar a curiosidade do leitor para ele buscar  suas próprias escolhas de filmes e ser envolver mais com o Cinema. 
A proposta do blog é diferenciada mas não deixa de contemplar o peso contextual e técnico do cinema, como linguagem cinematográfica,  direção e questões técnicas, porém  sem os preciosismos linguísticos. 



Contato: madamelumiere@gmail.com
São Paulo - Brasil

Saudações Cinéfilas

MaDame Lumière

Editora e Redatora, Cristiane Costa 
para http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/

Graduada pela USP, MBA Executivo,  Pós  em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo.
Estudou em cursos de Cinema da Academia Internacional de Cinema, da Escola São Paulo, SESC, Casa Guilherme de Almeida  e Espaço Itaú de Cinema.
Membro do Elviras -  Coletivo de mulheres críticas de cinema
Twitter: https://twitter.com/MadameLumiere

Todas as resenhas e matérias especiais no blog acima são de autoria da editora, que também pode convidar outros autores.