Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

A forma da água, de Guillermo del Toro, um dos preferidos do Oscar 2018 Dia de Oscar é um dia lindo , não é mesmo? Entre lover...

Oráculo do Oscar 2018: Apostas, Favoritos e Surpresas



A forma da água, de Guillermo del Toro, um dos preferidos do Oscar 2018




Dia de Oscar é um dia lindo, não é mesmo? Entre lovers e haters do Oscar, o mais importante é sentar em frente à TV e celebrar a alegria do Cinema. A espera foi grande e hoje é o um dia incrível. Não perca! Às 22 h pelo Canal TNT, você poderá acompanhar a grande festa dos Oscars. MaDame Lumière estará conectada ao facebook  https://www.facebook.com/madamelumiere. Faça uma visitinha lá para acompanhar comentários e impressões sobre a premiação.

Este ano há grandes filmes, mas também há categorias que poderiam estar melhor competitivas, pois é um dos Oscars mais previsíveis em determinadas categorias como ator principal, atriz principal, animação, nas quais constam favoritos que dificilmente perderão as estatuetas. 

MaDame Lumière realizou uma previsão "Oráculo do Oscar 2018" sobre os prováveis ganhadores, meus favoritos e  surpresas.  Já preparou o seu oráculo do Oscar? Se sim, divida conosco!




Frances McDormand e Gary Oldman: 
os titãs e favoritos na grande noite do Oscar




CATEGORIAS EM LONGAS 


MELHOR FILME

Provável ganhador: A forma da água.
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Três anúncios para um crime
Surpresa:  Lady Bird - É hora de voar

MELHOR ATOR

Provável ganhador: Gary Oldman, O destino de uma nação
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Gary Oldman, O destino de uma nação
Surpresa: Timothée Chalamet, Me chame pelo seu nome


MELHOR ATRIZ

Provável ganhador: Frances McDormand, Três anúncios para um crime
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Frances McDormand, Três anúncios para um crime
Surpresa: Saoirse Ronan, Lady Bird - É hora de voar


MELHOR DIRETOR

Provável ganhador: Guillermo del Toro, A forma da água
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Paul Thomas Anderson, Trama fantasma 
Surpresa: Greta Gerwig, Lady Bird - É hora de voar


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Provável ganhador: Três anúncios para um crime
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Corra!
Surpresa: Lady Bird - É hora de voar

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Provável ganhador: Me chame pelo seu nome
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Me chame pelo seu nome
Surpresa:  Mudbound

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Provável ganhador: Sam Rockwell, Três anúncios para um crime
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Sam Rockwell, Três anúncios para um crime
Surpresa:  Willem Dafoe, Projeto Flórida


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Provável ganhador: Allison Janney, Eu, Tonya
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Allison Janney, Eu, Tonya
Surpresa:  Mary J Blige,  Mudbound


MELHOR FILME ESTRANGEIRO


Provável ganhador: The Square (Suécia)
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Uma mulher fantástica ( Chile)
Surpresa:  O insulto  (Líbano)


MELHOR FOTOGRAFIA

Provável ganhador: Blade Runner 2049 (Roger Deakins)
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Mudbound (Rachel Morrison)
Surpresa:  Dunkirk  (Hoyte Van Hoytema)


MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

Provável ganhador: A forma da água
Meu favorito (quem deveria ganhar?): A forma da água
Surpresa:  Blade Runner 2049


MELHORES EFEITOS VISUAIS

Provável ganhador: Blade Runner 2049
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Blade Runner 2049
Surpresa:  Planeta dos macacos: A guerra

MELHOR FIGURINO

Provável ganhador: Trama Fantasma
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Trama Fantasma
Surpresa:  A forma da água


MELHOR MAQUIAGEM E CABELO

Provável ganhador: O destino de uma nação
Meu favorito (quem deveria ganhar?): O destino de uma nação
Surpresa:  Victoria e Abdul


MELHOR CANÇÃO

Meu favorito (quem deveria ganhar?):  Mighty river, Mudbound


MELHOR EDIÇÃO

Provável ganhador: Dunkirk
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Em ritmo de fuga
Surpresa:  Três anúncios para um crime


MELHOR MIXAGEM DE SOM

Provável ganhador: Dunkirk
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Dunkirk
Surpresa:  Blade Runner 2049


MELHOR EDIÇÃO DE SOM 

Provável ganhador: Dunkirk
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Dunkirk
Surpresa:  Blade Runner 2049


MELHOR ANIMAÇÃO  

Provável ganhador: Viva - a vida é uma festa
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Com amor, Van Gogh
Surpresa:  Com amor, Van Gogh


MELHOR TRILHA SONORA

Provável ganhador: A forma da água
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Trama Fantasma
Surpresa:  Trama Fantasma


MELHOR DOCUMENTÁRIO

Provável ganhador: Visages Villages
Meu favorito (quem deveria ganhar?): Visages Villages
Surpresa:  Últimos homens em Aleppo




0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière