Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

  Segunda Chance,  longa dinamarquês de Susanne Bier foi um dos  lançamentos que se destacaram no top 10 - Junho No MaDame Lum...

De olho no Cinema: Os 10 dez posts mais acessados em Junho de 2015





 Segunda Chance,  longa dinamarquês de Susanne Bier foi um dos 
lançamentos que se destacaram no top 10 - Junho


No MaDame Lumière você fica de olho no Cinema. 
Vamos compartilhar essa energia cinéfila! O lugar é aqui.

Em Junho  de 2015, destacaram-se os conteúdos no TOP 10 abaixo. Ainda não assistiu a algum destes filmes e leu as críticas?  Aproveite o momento!





Sobre o TOP 3  do pódio + os destaques entre lançamentos

1. Loucos da paixão (White Palace): Junho foi um mês nostálgico para os leitores do MaDame Lumière.  Por um desejo espontâneo de muitos, o clima de saudades tomou conta e o sensual  ( e caliente) drama com Susan Sarandon e James Spader  alcançou o topo, destacando-se como uma ótima opção de filme para quem quer ver a temperatura subir com a incendiária paixão dos protagonistas.

2. Paixões Violentas É um  filme considerado mediano (o típico paradoxo do "filme ruim mas bom"). Por que? Ele ganha os corações por causa da marcante música "Against all odds" do Phil Collins  e das pegadas sexuais entre Jeff Bridges e Rachel Ward no auge de uma revigorante juventude. Um guilty pleasure provocativo e saudosista.


3. Chamas da vingança:  Outro filme nostálgico se destacou neste mês com a bela relação de amizade entre um guarda costas (Denzel Washington) e uma criança (Dakota Fanning). Chamas da Vigança é ótimo drama de redenção dirigido por Tony Scott, irmão falecido de Ridley Scott. Comovente e marcante na carreira do diretor.

Destaques lançamentos: 

Beijei uma garota: comédia Francesa na qual um homem tem que escolher entre ficar com seu noivo ou uma garota. Com leveza e o talento humorístico do galã  Pio Marmaï, o filme trata sobre a decisão de um novo relacionamento, com descontração e sem panfletagem de sexualidade. Apenas um romance divertido.

Segunda Chance: Drama dinamarquês com a batuta da ótima cineasta Susanne Bier é imperdível; um filme envolvente e com pontos de virada marcantes que mexem com os nervos. Tenso e ótima pedida para analisar como o ser humano pode tomar atitudes baseadas em justiça própria quando colocado em dilemas e pressão.


Fique por dentro do que tem interessado aos leitores e amantes de Cinema que acessam o blog e acompanhe o MaDame Lumière.  Compartilhe, interaja e entregue-se à  maravilhosa obsessão cinéfila!



Boa sessão!

Cristiane Costa, Editora

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière