Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Loves : 10 filmes preferidos com 1 tema escolhido por MaDame Lumière Tema: Super Heróis e Fetichismo Aquela gloriosa declaração de qu...

MaDame loves: 10 Super Heróis de puro Fetichismo

MaDame Loves :
10 filmes preferidos com 1 tema escolhido
por MaDame Lumière




Tema: Super Heróis e Fetichismo


Aquela gloriosa declaração de que toda mulher deseja ser salva é a mais pura verdade, assim como aquela graciosa de que toda mulher solteira precisa ter um "amigo" super herói na calada da noite para salvá-la e, por que não incluir a de um super herói perdendo as forças para o charme sedutor de uma mulher? Nada melhor do que um super herói na fantasia das fragéis moçoilas românticas e, também, das poderosas fetichistas que adoram a força viril, o carisma, beleza e charme enigmáticos e, claro, os poderes sobrenaturais desses super heróis a defender o bem da humanidade através da tela do Cinema. Confesso-lhes: Amo super heróis pela razão mais honesta possível: Eles são puro erotismo e fetichismo. Por que negar tamanha e irresistível atração por esse mundo paralelo cheio de heroísmo, força e sedução?

O tema selecionado deste MaDame loves está muito mais relacionado à força fetichista dos Super Heróis, porém, sempre é muito "imaginativo e prazeroso" vê-los saindo das páginas dos quadrinhos e recebendo vida no Cinema e na TV. Nessa seleção, há somente super heróis que ganharam adaptações em longas-metragem e/ou séries, e uma combinação que tem o propósito de unir também as virtudes "fetichistas" do Super Herói no meu bem humorado imaginário com as da qualidade da película/seriado. A sétima Arte tem a natural emoção do desejo e da transferência do desejo e ele, por si só, já é um fetiche, então, o MaDame Loves 10 Super Heróis de puro Erotismo e Fetichismo é duplamente fetichista: Cinema e Super Heróis, um delicioso e sobrenatural prazer.




10º lugar: Hulk com Edward Norton
The Incredible Hulk (2008)
Direção de Louis Leterrier





O Hulk tem um misto de vulnerabilidade pela sua tragédia particular e brutalidade através de sua força e sua feiúra , mas interpretado pelo charmoso Edward Norton ficou bem melhor (embora Eric Bana também tem um lado selvagem sensual). Hulk é aquele super herói igual ao homem feio e rústico: Não teve a aparência abençoada pela natureza, mas é bom na "pegada forte" e se sai muito bem dando uns tapinhas básicos.



9º lugar: Comediante com Jeffrey Dean Morgan
Watchmen (2009)
Direção de Zack Snyder






Quando vi o Comediante, interpretado pelo sexy e simpático Jeffrey Dean Morgan, pensei que fosse o Robert Downey Jr com uma mistura de Javier Bardem, ou seja, traços fortes e sensuais na morenice arrebatadora e uma boa dose de bom humor e talento. Apesar do Comediante morrer logo e ser violento em Watchmen, a sensualidade do ator é uma perdição para qualquer mulher: bonito, mau e um sacana comediante. Mulheres adoram rir e apreciam um bem humorado cafajeste. Até se ele puxar meus longos cabelos, eu vou dar risadas.



8º lugar: Mulher Gato com Michele Pfeiffer
Batman Returns
(1992)
Direção deTim Burton





Nesse filme, a mulher gato de Michele Pfeiffer não é uma super heróina boazinha como a de Halle Berry (Mulher Gato,2004) mas me recuso a colocar aqui o filme Catwoman o qual está aquém da qualidade da seleção. Pfeiffer é a perversão da mulher gato em pessoa, com apetrechos básicos de uma dominatrix como o vinil negro, os olhos bem marcados, a boca carnuda e vermelha e uma inteligência capaz de deixar qualquer marmanjo ser unhado por inteiro. Por outro lado, ela também tem aquele lado dócil e tímido como Selina Kyle. Um sensual antagonismo digno de um sonoro M I A U no pé do ouvido e unhas afiadíssimas cravadas nas costas de um cachorrão!



7º lugar: Mulher Maravilha com Linda Carter
TV Series Wonder woman (1975-79)
Criação de William Marston





Antes mesmo de eu nascer, Linda Carter já reinava linda na série de TV "Mulher Maravilha". Perfeita morena de olhos azuis, de shortinho curto e corpete que delineia bem seus belos seios e cintura, Linda tem um acessório que faz justiça a qualquer liga feminina, ela tem o laço, super versátil, que dá para amarrar mãos e pés de homens, chicoteá-los levemente, e ainda fazê-los contar a verdade. Que maravilha!



6º lugar: Super Homem com Christopher Reeve
Superman (1978)
Direção de Richard Donner





Quando passei da fase adolescente para a fase adulta, percebi que nunca fui muito adicta ao estilo do super homem/Clark Kent, a não ser pelos lindos olhos que ele tem, o jeito atrapalhado, os ares de bom moço familiar e o talento do saudoso Christopher Reeve, mas é exatamente por ele ser meigo da forma que ele é, é que ele é um fetiche "leve". Seria deliciosamente perfeito vê-lo sofrer um pouquinho, ajoelhando-se aos meus pés e beijando minha bota de criptonita.


5º lugar: Homem de Ferro com Robert Downey Jr
IronMan (2008)
Direção de Jon Favreau





Robert Downey Jr é um charme como o bem sucedido, bem humorado e bem arrogante Tony Stark, mas aquela armadura brilhante com tons de dourado e vinho é como deslizar as mãos suavemente na funilaria de um super carro. Uma máquina mortífera com câmbio automático na qual vale a pena fazer um "test driver" e testar o "air bag".



4º lugar: V de Vingança com Hugo Weaving
V for Vendetta (2006)
Direção de James McTeigue






Aquela frase "inteligência é afrodisíaco" é exatamente o mote da sedução de V, o vigilante mascarado com senso de justiça contra a opressora tirania. Misterioso, educado, perspicaz no plano anárquico e com uma coerente atuação sádica, ele é um exemplar perfeito de que o prazer inteligente também é pura anarquia, e ele ainda cozinha e dança bem. "V, bateremos um bolo juntos ao som dos explosivos!"



3º lugar: Batman com Christian Bale
Batman The Dark Knight (2008)
Direção de Christopher Nolan





Batman é sombrio, misterioso e de complexa personalidade, além disso um Bruce Wayne milionário, filantrópico, elegante, sarado e muito sedutor; melhor do que ele só se for o insano Coringa de Ledger que, mesmo louco e muito mau, é um atrativo e perfeito vilão. A Bat caverna, o carrão negro e os becos de Gotham City são lugares que atiçam os mais obscuros e sensuais desejos, e no lugar do edredon, o comforto de uma capa de morcego.


2º lugar: Wolverine com Hugh Jackman
X-Men 2 (2003)
Direção de Bryan Singer






Uma combinação de Hugh com Logan é igual a um Wolverine muito sexy, com unhas de um gato e uma fúria de leão. Sempre invejei muito a Phoenix de ter o privilégio de estar ao lado de Wolverine, um dos super heróis mais aberrantes que eu já vi, porém tudo na vida é muito mutante assim como X-Men, só não muda a aberração do meu desejo por ele. Aquelas garras devem rasgar uma roupa em milésimos de segundos.



1º lugar: Homem Aranha com Tobey Maguire
Spider-Man 2 (2004)
Direção de Sam Raimi





Apesar do páreo difícil entre Batman, Wolverine e O Homem Aranha, e de Batman - o Cavaleiro das Trevas ser um filme superior, eu gosto mesmo é do super herói que escala as paredes e me faz "subir pelas paredes", Spider man. Tobey Maguire e seu Peter Parker são fofos e descartáveis com carinhas de sonsos; no entanto, o que importa é quando surge o homem mascarado que pode entrar pela janela do meu quarto a qualquer momento e me levar "às alturas". Já imaginou ser amarrada por aquelas teias de aranha? Nunca serei uma viúva negra com um super herói desse ao meu lado.



Você gosta de super heróis? Qual o seu preferido?
Algum fetiche por algum(a) deles(as)?
haha, libere sua fantasia
"comics" cinéfila


Até o próximo MaDame Loves
com mais filmes temáticos que a MaDame ama.







Vote no Cinema

Vote no MaDame Lumière

10 comentários:

  1. Curti esse TOP 10... original... :D

    "Pfeiffer é a perversão da mulher gato em pessoa, com apetrechos básicos de uma dominatrix como o vinil negro, os olhos bem marcados, a boca carnuda e vermelha e uma inteligência capaz de deixar qualquer marmanjo ser unhado por inteiro."

    Deu um arrepio aqui. ;)

    ResponderExcluir
  2. Haha... Alan, você perdeu até as palavras? Pois é, Linda Carter é inesquecível. Sempre adorei a Mulher Maravilha. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno,

    Que legal que você curtiu o meu post "diferente" sobre Super Heróis. Foi bem divertido de fazer e a idéia era trazer algo mais "fun" e com uma boa dose de imaginação.

    Adoro a mulher gato! Muitoooooo! Sempre quis ter o figurino de Michele Pfeiffer e a idéia dominatrix é poderosa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Madame.Principalmente as suas justificativas para as escolhas. rsrs

    Só não colocaria o V nessa lista, mas mesmo assim não há como argumentar mediante suas razões.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, Madame

    Sinceramente?

    eu não dou nenhuma colocação ao Spider man, acho Tobey altamente sem sal e chatinho, rs...sem nenhum sexy appeal! rs

    Não me apetece em nada, rs

    Meu primeiro lugar seria do Wolverine determinadamente sexual de Hugh Jackman, quanta delicia nessas garras...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. haha,Cris, adoro sua autenticidade.

    Na verdade, do ponto de vista sexual, eu prefiro o Wolverine mesmo. A questão com o Homem Aranha não tem nada a ver com o sonso aguado do Tobey, é uma questão de fetiche com relação à fantasia em si. É difícil de te explicar aqui, isso merecia uma prosinha particular hahaha.


    Beijos meu amigo sumido.

    ResponderExcluir
  7. BAH

    V do v De vingançan fez muito mais por uma população do que o merda do homem aranha e o wolverine fizeram JUNTOS na porra de todos os HQS DA HISTÓRIA

    homem aranha só sabe bater nos bandidos e ficar por ai jogando teia , não faz algo que realmente ajude a população.

    o v usou seus poderes em libertar uma população inteira de uma tirania de um governo, usando só ele e uma ajudante , hauhau que disperdicio de poderes o homem aranha haha mas é só umas hqs mesmo, não se deve levar a serio.

    o wolverine , pode ser imortal, mas só sabe puxar as garras e rosnar.


    hehe se todos os super herois tivessem a conduta do v muitos crime lords das cidades teriam sido destruidos ja e muitos corruptos teriam parado na cadeia , ou melhor morrido.

    haha o homem aranha só sabe é bater nos bandidos e esquece de pegar os verdadeiros bandidos peixes grandes =)

    V

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, muito bem selecionados, e muito bom os esclarecimentos sobre as escolhas. O jeito misterioso do V é fantástico e envolvente.

    ResponderExcluir
  9. O Coringa do Heath Ledger é fetiche puro! (sim eu estou falando sério).

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière